Carregando horários de entrega.

Scotch HouseScotch House

Pera Manca safra 2010 750ml

Pera Manca

R$ 4960,80 /uni

R$ 6201,00
1
1

Descrição do Produto

Pera Manca safra 2010 750ml

Elaborado somente em anos de reconhecida qualidade, este emblemático vinho é elaborado por mãos de mestres vinhateiros. Nos anos que não se faz Pera Manca Faz-se Cartuxa Reserva.

Cor granada.Complexo a passas de frutas e essências das madeiras de estágio, fruto maduro muito elegante.Encorpado, com certa frescura e um aveludado em harmonia com os taninos. Este vinho, embora possa ser consumido desde já, apresenta potencial para envelhecer.

As castas são provenientes de vinhas com mais de 25 anos, de talhões selecionados, em anos nos quais a maturação ocorre suavemente, mantendo as potencialidades aromáticase de extrato próprio doas castas. Estagia 18 meses em tonéis de madeiras com mais de 50 anos e capacidade de 3.000 litros, seguida de estágio em garrafas, nas caves do Convento da Cartuxa.

Comentários do enólogo: Ótima estrutura de boca, rico, com taninos sedosos e polidos, sabores de ameixa preta e cacau. Firme, envolvente e sofisticado, termina longo e delicado. Um dos melhores tintos do Alentejo e de Portugal.

O PeraManca é o “ex-libris” da Fundação Eugénio de Almeida, situada na cidade de Évora. .

Seu nome se deve ao terreno onde era feito, um barranco com muitas pedras soltas. Diziam então que estas pedras balançavam, mancavam. Das “pedras mancas” surgiu o “Pera-Manca”, que só é produzido nos mellhores anos.

O vinho Pêra-Manca tinto 2010, da Adega Cartuxa, Fundação Eugénio de Almeida, foi distinguido, pela Revista de Vinhos, com o Prémio Excelência, o mais alto galardão atribuído pela publicação especializada. 


O evento, já conhecido como os “Óscares do vinho em Portugal”, consagrou os melhores vinhos nas categorias de Prémios de Excelência (vinhos excecionais, os melhores entre os melhores); Melhores de Portugal (selecionados das várias regiões vinícolas do país) e Melhores Compras (vinhos com boa relação qualidade /preço).


O Pêra-Manca tinto 2010 foi um dos apenas 30 vinhos a integrar a lista de elite, num total de mais de 2.000 vinhos avaliados. Os vencedores foram anunciados numa cerimónia que decorreu, em 14 de Fevereiro/2014, no Campo Pequeno, em Lisboa, onde foram ainda distinguidas personalidades e instituições que se diferenciaram em 2013 na área dos vinhos e gastronomia. 

Informações sobre o produto ou embalagem apresentada pode não ser atual ou completo. Sempre consulte o produto físico para as informações mais precisas e avisos. Para obter informações adicionais, entre em contato com o revendedor ou fabricante.